Prática de ioga pode ajudar a diminuir dor lombar crônica

Prática de ioga… O médico neurocirurgião, especialista em coluna, Cézar Augusto Oliveira, diz que é preciso tratar a dor crônica lombar, para evitar o tratamento cirúrgico. A ioga é uma maneira de tentar conscientizar a pessoa a saber como o corpo funciona para ela ter uma qualidade de vida melhor. Saiba mais sobre o assunto na entrevista concedida pelo médico ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília.  Ouça a entrevista:

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2014-01/yoga-pode-ajudar-diminuir-dor-lombar-cronica

Estamos iniciando um novo ano e mais um novo ciclo de vida, que passa cada vez mais rápido e vamos perdendo tempo e qualidade de vida. Mantemos um receio de que nada pode ser feito. Cirurgia nem pensar!!! Vizinhos e amigos de amigos evoluíram muito mal apos a cirurgia e o verdadeiro pavor toma conta de você. Que permanece imobilizado na rotina de restrições e dor.

A cirurgia de coluna é somente uma das vias de tratamento e que quando bem indicada e bem realizada, os resultados são muito bons e cada vez menos invasivas.

Mas vale lembrar que é somente um dos meios usados para se tratar a dor lombar e que dispomos desde uma simples orientação, para uma mudança de habito e atividade física como também um esclarecimento sobre o que realmente afeta a sua coluna e o que causa o incomodo e a dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Como podemos te ajudar?