INJEÇÃO NAS FACETAS ARTICULARES DA COLUNA

São realizadas com o paciente acordado com anestesia local. Existem duas razões para que o paciente tenha que se submeter a este procedimento: uma injeção de faceta comum, visando o diagnóstico, para determinar a fonte da dor, ou uma injeção terapêutica, para tratar uma anormalidade que foi detectada.

Juntas facetárias são pares de pequenas articulações entre as vértebras na parte de trás da coluna vertebral. Essas articulações têm superfícies opostas de cartilagem, o que limita o atrito entre os ossos. A articulação é circundada por uma cápsula preenchida com uma pequena quantidade de líquido sinovial. O líquido sinovial atua como um lubrificante adicional para reduzir o atrito entre os ossos que se esfregam juntos.

As articulações facetadas saudáveis ​​sustentam a coluna ao mesmo tempo que permitem uma ampla gama de movimentos de torção e flexão. Essas articulações podem se tornar inflamadas e dolorosas devido a uma variedade de condições, como osteoartrite, discos degenerados, estenose espinhal ou trauma, como um acidente de carro.