Dor nas costas e fraqueza nas pernas = sinal de alerta!

Dor nas costas e fraqueza nas pernas: Se a sua dor nas costas é grave e interrompe a sua capacidade de fazer atividades normais, persiste por mais de dois meses, ou se você desenvolveu dor ou fraqueza nas pernas, procure um médico… Saiba o que o neurocirurgião Cezar Augusto Oliveira (CRM-SP 123.161), especialista em coluna, tem a dizer sobre o assunto. Participaram também do Programa Gente que Fala:a advogada Gabriela Guerra, especialista na área da Saúde, a psicóloga Silvia Maria Cury Ismael, coordenadora dos programas de Controle do Fumo do Hospital do Coração e o biomédico e fisiologista Fábio Griciúnas.

Link do vídeo:

Estamos iniciando um novo ano e mais um novo ciclo de vida, que passa cada vez mais rápido e vamos perdendo tempo e qualidade de vida. Mantemos um receio de que nada pode ser feito. Cirurgia nem pensar!!! Vizinhos e amigos de amigos evoluíram muito mal apos a cirurgia e o verdadeiro pavor toma conta de você. Que permanece imobilizado na rotina de restrições e dor.

A cirurgia de coluna é somente uma das vias de tratamento e que quando bem indicada e bem realizada, os resultados são muito bons e cada vez menos invasivas.

Mas vale lembrar que é somente um dos meios usados para se tratar a dor lombar e que dispomos desde uma simples orientação, para uma mudança de habito e atividade física como também um esclarecimento sobre o que realmente afeta a sua coluna e o que causa o incomodo e a dor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *