Pages Menu
Categories Menu

Condições degenerativas

A estenose cervical refere-se à redução do espaço para a medula espinal ou dos ramos do nervo na coluna cervical. A mielopatia cervical refere-se à uma perda de função nas extremidades superiores e inferiores devido à compressão da medula espinal no interior do canal cervical. Já a radiculopatia cervical refere-se à uma perda de função numa região específica dentro da extremidade superior secundária à irritação e / ou compressão de uma raiz nervosa espinhal no pescoço.
A hérnia de disco lombar pode pressionar os nervos da coluna vertebral e pode causar dor, dormência, formigamento ou fraqueza nas pernas, bem como dor nas costas.
A hérnia de disco cervical pode pressionar os nervos e causar dor, dormência, formigamento ou fraqueza nos ombros e/ou braços.
A estenose espinal lombar é causada pelo estreitamento do canal espinal lombar. Não necessariamente apresenta sintomas, mas quando presentes, estes podem incluir dor ou dormência nas costas e / ou pernas, cãibras nas pernas, fraqueza nas pernas. Raramente podem ocorrer problemas de intestino e / ou bexiga também.
A osteoporose é a doença óssea comum, que resulta numa baixa de massa óssea e na deterioração da estrutura dos ossos. Esta deterioração pode enfraquecer a estrutura óssea, fazendo com que o paciente frature um osso sem grandes traumas. Atividades diárias, como levantar um saco de mantimentos ou rolar na cama podem resultar em uma fratura, principalmente, se o paciente é idoso.
A coluna é formada por uma série de ossos ligada chamada de vértebras. Em cerca de 5% da população adulta, existe uma fenda de desenvolvimento de uma das vértebras, usualmente no ponto em que a parte inferior (lombar) da coluna se junta ao cóccix (sacro). Neste local, pode se desenvolver uma fratura por estresse devido ao escorregamento de um segmento da coluna sobre o segmento imediatamente inferior. Essa lesão, diferente de outras lesões na coluna, possui não somente uma grande prevalência em adultos, mas também em adolescentes (em média de 11 a 18 anos).