Pages Menu
Categories Menu

Postado por em jan 13, 2016 em Notícias | 0 comentários

Como a Dor nas Costas Interfere na Minha Vida…

Como a Dor nas Costas Interfere na Minha Vida…

Dores nas Costas

Imagina que quatro entre cinco adultos já sentiram pelo menos um episodio de dores nas costas significativa. Não chega a ser uma surpresa ser este um dos problemas que mais afetam o sistema de saúde de nosso pais e de alguns países desenvolvidos, mas felizmente algumas pessoas retornam às suas atividades habituais entre dois a quatro meses mesmo sem qualquer tipo de tratamento.

A dor pode ser a expressão de algum tipo de dano físico, mas com resultados físicos e emocionais, que podem afetar de maneira direta as suas relações familiares e profissionais…

-          largou sua atividade física por ter medo de sentir aquela dor nas costas.

-          abandonou algum compromisso profissional por não estar em condições de permanecer sentado ou em pé por muito tempo.

-          já falou para seu filho “ hoje o papai não pode brincar ele esta com dor”.

-          Cansado e por não poder fazer nada nem uma caminhada, engordando e sem capacidade de subir uns poucos degraus.

Estamos iniciando um novo ano e mais um novo ciclo de vida, que passa cada vez mais rápido e vamos perdendo tempo e qualidade de vida. Mantemos um receio de que nada pode ser feito. Cirurgia nem pensar!!! Vizinhos e amigos de amigos evoluíram muito mal apos a cirurgia e o verdadeiro pavor toma conta de você. Que permanece imobilizado na rotina de restrições e dor.

A cirurgia de coluna é somente uma das vias de tratamento e que quando bem indicada e bem realizada, os resultados são muito bons e cada vez menos invasivas.

Mas vale lembrar que é somente um dos meios usados para se tratar a dor lombar e que dispomos desde uma simples orientação, para uma mudança de habito e atividade física como também um esclarecimento sobre o que realmente afeta a sua coluna e o que causa o incomodo e a dor.

Vamos começar realmente um ano novo???

Curta nossa Página no Facebook !

Publicar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Link permanente: