Abaulamento: Você Sabe o Que é?

A protrusão do disco, também conhecida como abaulamento do disco, consiste em um deslocamento do disco intervertebral na direção da medula espinhal, que pressiona os nervos e leva a sintomas como dor, desconforto e dificuldades de movimento.

Este disco intervertebral tem a função de amortecer o impacto entre as vértebras e facilitar o deslizamento entre elas, para que você possa executar movimentos facilmente.

O tratamento geralmente consiste em exercício físico, fisioterapia ou uso de analgésicos. Em casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária.

O tratamento não adequado desse problema pode resultar em hérnia de disco severa, na qual a cartilagem interna pode se projetar do disco. Conheça todos os tipos de hérnia de disco e os sintomas mais comuns.

Sintomas Abaulamento

Os sintomas mais comuns causados ​​por hérnia de disco são:

  • Dor na área afetada;
  • Diminuição da sensibilidade das extremidades próximas à região;
  • Formigamento nos braços ou pernas;
  • Perda de força nos músculos da área afetada.

Esses sintomas podem piorar gradualmente, portanto, algumas pessoas podem levar muito tempo para ir ao hospital. No entanto, qualquer alteração na sensibilidade ou força dos braços ou pernas deve sempre ser avaliada por um médico, pois isso pode indicar um problema com os nervos da área.

Causas Abaulamento

Em geral, a protrusão do disco ocorre devido ao desgaste da parte externa do disco, que ocorre com a idade da pessoa, mas também em pessoas mais jovens com alguns movimentos, como ao levantar objetos pesados. Além disso, músculos com excesso de peso, fracos ou sedentários correm um risco maior de sofrer com esse problema.

Diagnóstico Abaulamento

Normalmente, o médico realiza um exame físico para determinar onde está a dor e pode usar outros meios de diagnóstico, como raios-X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Tratamento Abaulamento

O tratamento depende da gravidade do gerenciamento do disco, da região em que ocorre e do desconforto causado.

Se o tratamento não for suficiente para aliviar o desconforto, seu médico poderá recomendar medicamentos mais fortes, como relaxantes musculares para aliviar a tensão muscular, e opióides ou duloxetina para aliviar a dor.

O médico também pode recomendar a cirurgia se os sintomas não melhorarem ou se a curvatura do disco interferir na função muscular. Na maioria dos casos, a cirurgia remove a parte danificada do disco e, em casos mais graves, o disco pode ser substituído por uma prótese ou o médico pode optar por combinar as duas vértebras entre as quais o disco protuberante está localizado.


Fontes:

https://www.tuasaude.com/ abaulamento-discal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *