Sem categoria

Qualidade de vida melhora com a cirurgia minimamente invasiva para a dor lombar

minimamente invasiva para a dor lombar

Melhora com a cirurgia: Resultados de uma pesquisa, publicada na edição on-line do Spine, revelam que os pacientes que se submetem a uma cirurgia lombar chamada de artrodese transforaminal minimamente invasiva obtém resultados melhores em muitos aspectos em comparação aos pacientes que passam por uma  artrodese transforaminal aberta, forma mais invasiva para aliviar a dor debilitante.

“O novo estudo constatou que os procedimentos minimamente invasivos com incisões menores podem reduzir a dor lombar crônica, a hospitalização, as complicações pós-operatórias e as cicatrizes. Eles também podem reduzir os custos e as taxas de infecção em comparação com procedimentos abertos, mais invasivos”, afirma o neurocirurgião especializado em coluna, Cezar Augusto de Oliveira (CRM-SP 123.161).

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores, analisaram, por sete anos, dados de 304 pacientes que passaram pelo procedimento minimamente invasivo. Foram 120 homens e 184 mulheres, com idade média de 62,4 anos, variando de 19 a 93 anos.

Segundo os pesquisadores, os pacientes têm demonstrado uma elevada taxa de satisfação com a técnica minimamente invasiva. A maioria dos pacientes está completamente livre de dor, retornou ao trabalho e às atividades diárias e tem uma melhor qualidade de vida após a cirurgia minimamente invasiva.

FONTE: JORNOW

Estamos iniciando um novo ano e mais um novo ciclo de vida, que passa cada vez mais rápido e vamos perdendo tempo e qualidade de vida. Mantemos um receio de que nada pode ser feito. Cirurgia nem pensar!!! Vizinhos e amigos de amigos evoluíram muito mal apos a cirurgia e o verdadeiro pavor toma conta de você. Que permanece imobilizado na rotina de restrições e dor.

A cirurgia de coluna é somente uma das vias de tratamento e que quando bem indicada e bem realizada, os resultados são muito bons e cada vez menos invasivas.

Mas vale lembrar que é somente um dos meios usados para se tratar a dor lombar e que dispomos desde uma simples orientação, para uma mudança de habito e atividade física como também um esclarecimento sobre o que realmente afeta a sua coluna e o que causa o incomodo e a dor.

Leave a Response